Como conseguir uma bolsa de estudos no Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

Educa Mais Brasil No site oficial você tem a opção de fazer inscrição; escolher bolsas de faculdades; Pós-Graduação; Escolas; Cursos Técnicos; Idiomas; Preparatório para Concursos; Cursos Livres; EJA (Educação para Jovens e Adultos); Pré-Vestibular (ENEM) e acesso ao portal do aluno.

Estudante feliz por ter passado no vestibular
reprodução internet

O programa Educa Mais Brasil oferece diversas opções de bolsas para quem deseja ingressar em uma graduação, pós-graduação ou até mesmo na educação básica.

PUBLICIDADE

Descontos São bolsas de estudo com diversos tipos de descontos: o programa promete bolsas de até 70%, mas você encontra bolsas de 60%, 50% ou 40%. Tudo depende da instituição e do valor da mensalidade. O Educa Mais Brasil é a sua porta de entrada para todos os tipos de ensinos, graças às parcerias que possui com escolas, colégios, instituições públicas, privadas e federais de todo o país.

Como Funciona O Educa Mais Brasil é um programa fácil de se entender e participar. Ao entrar no portal você se depara com diversas opções de ensino para escolher. Você pode tentar uma bolsa para a educação básica (ensino fundamental, médio ou EJA), para a graduação, pós-graduação, cursos técnicos, cursos de idiomas e até mesmo para cursinhos e vestibulares.

PUBLICIDADE

Inscrição Após fazer sua inscrição, seus dados entram no sistema para participar do processo de seleção. Dados como a sua renda mensal e sua nota do ENEM são usados para definir a sua classificação e se você irá receber a bolsa. Passo a passo rápido e fácil:

  1. Já no site do Educa Mais Brasil, selecione o que deseja estudar, por exemplo, “Curso técnico ou Pós-Graduação”;
  2. Agora você seleciona a Cidade que mora;
  3. Por fim, você digita o curso desejado, por exemplo, “ciências da computação”;
  4. Ao clicar em “Buscar”, o sistema do Educa Mais Brasil imprime na tela todas as opções de “entidades” com descontos no curso selecionado.

Valores É possível encontrar bolsas com diversos valores no Educa Mais Brasil. A porcentagem da bolsa e o valor das mensalidades atualizado você encontra no próprio portal, após efetuar a busca pelo curso desejado. Você só precisa informar o nome do curso, da instituição ou da cidade. Todas as opções serão mostradas de acordo com o que selecionou.

PUBLICIDADE

Você também terá acesso ao endereço do curso, a unidade, o valor integral, a porcentagem da bolsa e o valor da mensalidade. Cada instituição oferece um valor, por isso sempre fique de olho na melhor opção. São bolsas de 10% a 70% de desconto.

Instituições Parceiras Para oferecer tantos tipos de bolsas e cursos o Educa Mais Brasil necessita ser parceiro de inúmeras instituições brasileiras. Quando falamos instituições abrangemos todo o campo que inclui escolas estaduais e municipais, colégios, institutos federais, instituições públicas e privadas de ensino superior e tecnológico.

Vagas Instituições reconhecidas mundialmente como Anhanguera, UNOPAR, Estácio de Sá, UNIP e muitas outras oferecem vagas para os seus cursos através do portal. Você só precisa acessar o site e procurar pela sua cidade para verificar quais escolas e colégios também são parceiros.

Portal do Aluno As inscrições ficam abertas durante o ano inteiro no portal do Educa Mais Brasil (https://www.educamaisbrasil.com.br/), portanto você pode acessar agora mesmo e se inscrever, desde que haja vagas disponíveis. Em determinadas épocas do ano, como agora, o portal fica mais concorrido devido a divulgação das notas do ENEM e a busca por oportunidades.

Pagamento Você só precisa informar os seus dados, se cadastrar e efetuar o pagamento de um boleto no valor da primeira parcela do curso. Caso você não ganhe a bolsa, o dinheiro é devolvido após o processo de seleção.