O que fazer para aumentar a imunidade do meu filho?

Sumário

BioZinc é um suplemento alimentar que contém Zinco; e o mesmo tem papel fundamental no auxilio do sistema imune, ou seja, níveis adequados de zinco podem deixar a defesa do corpo mais forte.

Ingredientes: água purificada, gluconato de zinco; Agente de massa: maltitol, glicerol; Aroma: idêntico ao natural de guaraná; Conservador: sorbato de potássio. Não contém glúten, açúcares e corantes.

O que é o BioZinc?

BioZinc é um suplemento alimentar de zinco e contém 2 mg/ 0,5 mL de zinco na forma de gluconato de zinco.

O que o Zinco faz no corpo das pessoas?

O zinco é um oligoelemento importante para saúde, influenciando a função de mais de 300 enzimas de diferentes órgãos e sistemas. Dentre suas diversas atribuições, destacam-se o auxilio no funcionamento do sistema imune, no processo de divisão celular, na síntese de proteínas e no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

O papel do zinco em auxiliar o funcionamento do sistema imune, está relacionado, por exemplo, ao fato de que níveis adequados de zinco podem deixar a defesa do organismo melhor preparada para eliminar agentes agressores.

Sobre a função do zinco em auxiliar a divisão celular podemos citar como exemplo a importância deste mineral na manutenção da integridade da mucosa do intestino.

Níveis adequados de zinco favorecem a multiplicação e diferenciação das células intestinais, evento fundamental no processo de regeneração da mucosa intestinal quando necessário.

Auxiliar na síntese proteica e no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras são atributos relevantes para crianças que estão em fase de crescimento, por exemplo.

De onde vem o zinco dentro do corpo humano?

As principais fontes alimentares de zinco incluem ostras; carne bovina, principalmente as vísceras, como fígado e rins; frutos do mar; oleaginosas; cereais integrais; leguminosas e leite.

O zinco é um mineral que se encontra amplamente distribuído em todo o corpo humano, porém em pequenas concentrações. A absorção de zinco alimentar ocorre no intestino e alguns fatores influenciam em um melhor ou pior aproveitamento dos nutrientes, por exemplo, alimentos de origem vegetal contêm fitatos, fibras e oxalatos, interferindo de forma negativa no aproveitamento deste mineral pelo organismo.

Como eu devo usar esse suplemento?

A sugestão de uso, como suplemento alimentar, para crianças, é de 0,5 ml 1 vez ao dia. Doses maiores podem ser utilizadas sob prescrição médica.

Criança feliz é criança com a imunidade boa
reprodução internet

Cuidados na administração:

Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na bula.

Glossário rápido:

  1. Suplemento alimentar
    São substancias produzidas especialmente para complementar a alimentação, por exemplo, o leito ninho (leite em pó).
  2. Enzimas
    São proteínas que atuam controlando a velocidade e regulando as reações que ocorrem no organismo (corpo humano).
  3. Sistema imune
    O sistema imunológico garante proteção do nosso corpo contra infecções, por exemplo, aos ataques de bactérias, vírus e outros micróbios.

Por favor, aguarde…

0